Remasterização de System Shock ganha janela de lançamento

a6f03278457c07d022c64b2d4de58465_original

Os Night Dive Studios estão confiantes que a sua remasterização/remake de System Shock está a correr em bom ritmo. De tal forma que arriscaram avançar uma possível data de lançamento.

Segundo o comunicado, desde que o âmbito da produção se tornou tão ambicioso e a Prime Matter se juntou à produção, o jogo “evoluiu dramaticamente”, permitindo à produção trabalhar em “melhorias na qualidade, resolução de bugs e suporte para localização”, fases que considera “os últimos grandes passos para o lançamento do jogo”.

Assim sendo, diz o comunicado, a Night Dive espera lançar o jogo dentro de (pelo menos) dois meses, ainda deste ano, com a página dedicada no Steam a revelar isso mesmo. Notem que ainda falta o “dia” em particular para uma data concreta. Ainda assim, para um jogo anunciado em 2016 e que sofreu tantas alterações de conceito (de reboot, a remake ou remasterização, dependendo de quem falar do jogo), é um feito que esteja já numa fase “final” no seu longo desenvolvimento.

Para comemorar esta revelação, nada como mais uma porção do jogo para mostrar serviço. A produção mostra uma série de modelos, suas variantes, efeitos especiais e outras características, como o desmembramento de personagens. Tudo pode ser consultado no link acima.

Assim, a remasterização ou remake (nem sabemos o que a produção chama ao projecto nestes dias) de System Shock, será lançado em Março de 2023. Até agora, a única plataforma mencionada é o PC (e Linux) mas tudo leva a crer que as consolas serão também contempladas.

Comentários

Comentários