Remasterização de System Shock adiada

system-shock-shodan

Depois de anunciar (finalmente) um mês de lançamento, os Night Dive Studios já não estão tão confiantes nessa data para a remasterização de System Shock. Por isso, pedem mais (um pouco de) tempo.

Pelo menos, o adiamento é de meses e não anos como temos visto a acontecer com este projecto. Não é propriamente uma surpresa, uma vez que estávamos no mês previsto anteriormente e ainda não tínhamos um dia concreto para preparar a chegada do jogo.

“A ideia era fazer chegar o jogo ao mercado até ao final de Março”, diz a nota enviada à imprensa e também publicada no Steam, “mas tornou-se algo inalcançável”. A nota acrescenta uma frase algo caricata que diz “afinal, somos só humanos”, o que até se encaixa no contexto do jogo.

Não há detalhes dos motivos por detrás do adiamento. Ainda assim, supomos que tenha a ver com alguma necessidade de última hora de polir alguns elementos no jogo. Provavelmente essa necessidade será motivada pela demonstração pública do jogo que podem ainda experimentar.

Assim, esperem a Remasterização (ou Remake) de System Shock até 30 de Maio deste ano. O jogo continua previsto nesta primeira fase apenas para PC (e Linux). Mais tarde, a produção promete versões para consolasP PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Comentários

Comentários