Remake do clássico Gothic avança para produção

17

Numa forma diferente de testar o interesse num remake de Gothic, uma versão protótipo (teaser) foi disponibilizada para testes dos interessados em Dezembro passado. O bom feedback dos participantes deu motivos à THQ Nordic para avançar com o projecto.

Para quem não conhece, Gothic é um RPG de culto lançado em 2001 pela Alemã Piranha Bytes. Desde o seu lançamento, gerou uma série de sequelas pelas mãos de outras produtoras e com resultados mistos, com Gothic 3 a ser indiscutivelmente o jogo mais famoso da série. Mas, para já, o primeiro jogo é o alvo de um remake.

O projecto de recriar o título original com a tecnologia moderna, gerou um interesse geral nos jogadores. De acordo com a sua página de Steam, o teaser teve uma recepção mista, com mais de seis mil análises “praticamente positivas”. Em paralelo, a THQ lançou um inquérito que garantiu que 94% dos jogadores queriam ver este remake feito.

Pelos vistos, estes resultados foram os necessários para fazer o projecto avançar. A THQ anunciou que o jogo será entregue a um novo estúdio sedeado em Barcelona que ainda está a ser criado. A editora promete que terá em conta o imenso feedback dos jogadores para melhorar a experiência e rectificar algumas das queixas.

O remake de Gothic não tem data de previsão de lançamento. Não será previsível que chegue ainda neste ano, no entanto. Garantidamente, será lançado para o PC, mas também está previsto chegar às consolas.