Remake de The Last of Us está “Gold”

16

Aquele remake de um jogo que meia Internet não entende porque precisa de um remake e que a produção tem necessidade de o justificar, está “Gold”. Já nada pára The Last of Us: Part I.

O anúncio foi feito há dias através das redes sociais. Contudo, não foi dada grande ênfase ao facto, não sendo sequer parte dos destaques normais da SIE. Quando um jogo entra numa fase “gold”, significa que há já uma edição “final” do jogo, pronta para ser copiada para discos físicos e distribuída para os meios. Isto não significa que não hajam ainda correcções até ao lançamento, podendo ser necessário descarregar uma actualização “day one”.

Curiosamente, é a primeira vez que ouvimos dizer que um jogo deste calibre, mesmo que seja um remake, está “gold”, sem termos visto porções significativas da sua jogabilidade. Tudo bem que já o conhecemos sendo um remake. Até já vimos algumas imagens e vídeos de comparação com o jogo original, maioritariamente de cenas intermédias. É, ainda assim, um pouco estranho que não tenhamos uma ou outra secção de jogo para vermos o que realmente há de novo… se é que há algo de novo além do visual refinado.

The Last of Us: Part I será lançado a 2 de Setembro deste ano para a PlayStation 5 e mais tarde no PC. Notem que a versão que está “gold” é a da PS5. Ainda não temos informação nem datas da versão PC.