Remake de Sonic Origins revelado mas DLCs dividem jogadores

41

Os mais nostálgicos gostarão de saber que a SEGA vai trazer de volta Sonic Origins. Só que nem todos gostarão da forma como o conteúdo desta compilação será entregue aos jogadores.

Sonic Origins traz de volta Sonic the Hedgehog (1991), Sonic the Hedgehog 2 (1992), Sonic CD (1993) e Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles (1994) num só pacote, recuperando esta série lendária, originalmente para a SEGA Mega Drive, agora recuperada para as plataformas modernas.

Poderão jogador com o grafismo original de 16-bits ou com a arte remasterizada, com novas texturas, animações e até novas cinemáticas. Há também algumas novidades na jogabilidade, com novos modos de jogo, novas áreas para explorar, missões especiais e até um novo modo Anniversary com vidas ilimitadas.

Até aqui, nada contra, todos gostamos de ver clássicos renascidos. No entanto, a SEGA achou por bem lançar várias versões da compilação, com conteúdo bloqueado por DLCs que, para os jogadores, poderá não fazer grande sentido. Ora confiram:

É um quadro confuso para seguir. Não há nenhuma versão “com tudo”, mesmo quem optar pela versão Digital Deluxe, terá de pré-encomendar o jogo antes do lançamento se quiser jogar no formato clássico “Letterbox”, obter mais 100 moedas de bónus ou desbloquear o modo “mirror”. Mesmo as opções do “Premium Fun Pack” pago à parte não fazem grande sentido.

Anunciado no ano passado, Sonic Origins está previsto para 23 de Junho na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.