Remake de Prince of Persia: The Sands of Time retrocede na produção

Prince-of-Persia-The-Sands-of-Time-remake

Parece que não é só o protagonista desta franquia que tem a capacidade de fazer o tempo voltar atrás. Também a Ubisoft retrocedeu no tempo com o remake de Prince of Persia: The Sands of Time.

A franquia Prince of Persia está difícil, ainda por cima com “tiros ao lado“. Assim como também está a de Splinter Cell, duas marcas lendárias e históricas que a Ubi tinha dito que queria abordar… mas, nada ainda se materializou. Anunciado no Ubisoft Forward de 2020, porém, não ficámos nada bem impressionados com o que vimos deste remake.

Pelos vistos a Ubi também não ficou, adiando o jogo não apenas uma vez, mas duas e até três vezes, isto depois de voltar ao estúdio original, tendo até então andado a deambular por estúdios menores. Depois de tantas piruetas, porém, seria de esperar que o conceito estivesse já decidido e que o jogo estivesse em produção a todo o vapor, certo?

Os tempos, porém, são tremidos. A Ubisoft anunciou que, não, o projecto não foi (ainda) cancelado, mas parece que todo o possível trabalho de produção foi para o caixote, uma vez que o jogo está agora numa fase “de concepção”… Ou seja, se pensarmos bem, três anos depois de ser anunciado, o projecto voltou realmente à “estaca zero” a nível de produção.

Segundo a nota publicada, a equipa estará a observar “o feedback da comunidade” e a procurar “uma forma própria de entregar o jogo”, por “construir uma nova equipa, definindo prioridades, criando protótipos, testando elementos e tentando inserir o feedback da comunidade no desenvolvimento”. O que, para todos os efeitos, é como um projecto arranca, não como um jogo anunciado em 2020 estaria nesta fase.

Deve ser bastante frustrante para a Ubisoft ter de pausar produções, colocá-las mesmo em “banho-maria” ou adiar consecutivamente lançamentos e até cancelar projectos. São dias tumultuosos com uma chefia aparentemente desconectada e staff descontente. Não há soluções perfeitas, porém. Ou cuidam bem de lançar os projectos com o devido polimento, adiando-os o tempo que for preciso, ou lançam títulos inacabados ou sem brilho em catadupa. Infelizmente, a Ubi é conhecida por fazer as duas coisas.

Ainda temos esperança que Prince of Persia: The Sands of Time veja a luz do dia. Contudo, dados os factos acima, não vamos ter grande esperança que o vejamos tão cedo. E, olhem, é bem possível que a Ubisoft simplesmente decida cancelar o remake e simplesmente focar-se num novo jogo. Não sabemos qual seria o melhor desfecho.

Comentários

Comentários