Remake de Prince of Persia regressa à Ubisoft Montréal

Prince-of-Persia-The-Sands-of-Time-remake

Para quem não se recorda, o original Prince of Persia: The Sands of Time foi concebido exactamente pelo estúdio Ubisoft Montréal. Por isso, podemos dizer que o futuro remake está em boas mãos.

Já não ouvíamos falar deste remake há algum tempo. Nos últimos meses, esta indústria tem sido afectada com atrasos, adiamentos e ajustes de equipas de produção. Esta é mais uma ocasião. Neste caso, esta reedição tem enfrentado alguns entraves ao longo dos últimos meses. A tal ponto que agora a produtora e editora Francesa precisou devolver o jogo a quem o produziu originalmente.

Desde o seu anúncio, este projecto esteve nas mãos das subsidiárias da Ubisoft na Índia, em Pune e Mumbai. Agora, este remake “regressa às origens” para continuar produção na subsidiária Canadiana.  Segundo o comunicado, esta é a oportunidade para “reagrupar no que toca ao âmbito do jogo”, o que parece indicar que alguns aspectos da produção precisavam de reorientação.

Honestamente, não ficamos surpreendidos com esta mudança. Não só os adiamentos parecem indicar dificuldades no desenvolvimento, como o incrivelmente estranho trailer de anúncio foi recebido com alguma crítica pelo aspecto geral pouco polido. Por isso, nada como o estúdio que fez o original para reavivar este clássico.

Planeado originalmente para o ano passado, Prince of Persia: The Sands of Time tem vindo a ser sucessivamente adiado. A última projecção aponta agora para algures neste ano fiscal, que termina em Março de 2023.

Comentários

Comentários