Remake de Dead Space apontado para o próximo ano

51

Durante uma transmissão em directo dos estúdios EA Motive neste fim de semana, ficámos a saber que o muito esperado remake de Dead Space está previsto ser lançado no próximo ano.

Este livestream teve como foco o áudio do jogo. O remake usará técnicas e sistemas modernos, como a técnica de oclusão sonora ou o sistema A.L.I.V.E. para melhor realismo sonoro. Também foi dada imensa atenção ao som das armas de Isaac. Estes vídeos (em baixo) estão disponíveis em separado da transmissão em directo que, se quiserem, também podem acompanhar em diferido aqui.

Como já dissemos, nesta transmissão também foi mencionado que a janela temporal para o lançamento deste remake está fixada para 2023. O que se espera é o mesmo título de 2008, devidamente revisto em termos de texturas, animações e efeitos visuais. É também esperada uma revisão dos controlos, melhorias na história, nas personagens e em algumas mecânicas.

Dead Space Remake deverá chegar às consolas PS5 e Xbox Series X|S, além do PC. Não há neste momento confirmação de outras plataformas.