Regresso de Knights of the Old Republic outra vez em rumor

Star-Wars-Knights-of-the-Old-Republic-20-1280×960

Tido como um dos melhores jogos de Star Wars de sempre, é também um dos marcos de qualidade da Bioware. Knights of the Old Republic é ainda hoje um favorito dos fãs, pelo que o rumor de hoje deixou muita gente na expectativa.

De vez em quando, este rumor ressurge, num formato ou noutro. Já em imensas ocasiões se falou de um possível remake, remasterização, reedição ou novo jogo desta série de dois jogos. Até tivemos tentativas de adiantar trabalho por parte da comunidade de modding. A Disney sempre se mostrou relutante, negando todos os rumores e cancelando todos os projectos não autorizados. Mas, há (novamente) “luz no fundo do túnel”.

Segundo o site Cinelix avança, este jogo poderá ser uma espécie de sequela dos dois jogos, pegando em alguns dos elementos dessas duas histórias. Ao que parece, o possível jogo estará em produção, mas não é certo que estúdio estará a trabalhar nele. Outro site, o Bespin Bulletin, menciona que nem a original Bioware nem a Electronic Arts estarão envolvidas. O que adensa ainda mais o mistério.

Recentemente, tivemos a revelação que a Lucasfilm Games e a Ubisoft estavam a trabalhar num novo jogo de Star Wars em mundo aberto. Mas, este não parece ser um novo KotOR. Teremos de esperar para ver o que a Disney terá preparado.

Recordamos que tivemos dois jogos nesta franquia aclamada. Knights of the Old Republic II: The Sith Lords foi entregue à igualmente experiente Obsidian, contudo o seu sucesso foi menor graças aos muitos problemas de um lançamento apressado. Só alguns anos mais tarde, fãs do jogo criaram mods para o consertar, dando-lhe a glória desejada.

Se este outro novo jogo concretizar uma trilogia, esperemos que honre esse legado importante. Contudo, nada está confirmado para já. Temos de escutar estes rumores sempre com “uma boa pitada de sal”.

Comentários

Comentários