Red Dead Redemption II vai chegar ao PC?

red_dead_redemption_2 (5)

Até agora, em cada informação e anúncio de Red Dead Redemption II, sempre vimos apenas as consolas PlayStation 4 e Xbox One apresentadas como plataformas de lançamento. Após imensa especulação, a versão PC parece planeada pela Rockstar Games.

Por um lado é uma surpresa, por outro, nem por isso. A plataforma PC tem vindo a ganhar bastante terreno às consolas, acima de tudo pela maior potência gráfica. A outra grande franquia da Rockstar, Grand Theft Auto, é dos maiores sucessos de sempre no PC. Por isso, não é de admirar que RDR2 acabe também por lá.

A revelação não é muito conclusiva, mas parece credível. Vem, não da Rockstar propriamente dita, mas de um dos produtores num local improvável. Alguém vasculhou a página de LinkedIn de um dos programadores da Rockstar Leeds e, entre outros projectos, lá estava “Red Dead Redemption 2 – PS4/XBox1/PC”.

(in: VG247)

Erro? Revelação acidental? Deslize intencional? Não sabemos, obviamente. Regra geral, as plataformas de um jogo são apresentadas como currículo para demonstrar capacidades do trabalhador. Se foi um erro, pode ser bem mais grave que apenas um descuido numa página não oficial. Pode ser mesmo informação enganosa para um empregador. É por isso que é, de certa forma, credível.

Como a Rockstar nunca mencionou uma versão PC de RDR2, o que poderá acontecer é o que aconteceu com GTA V. Ou seja, um lançamento posterior à versão de consolas, bem mais refinado e, talvez até, com um modo de jogo na primeira pessoa!

A ser verdade, recupera-se a questão se um dia teremos o primeiro, o original Red Dead Redemption (ou o segundo Red Dead, como quiserem) também no PC. Recentemente, pudemos regressar ao jogo via Xbox One (no programa de retrocompatibilidade), mas no PC seria outro mundo. Quem sabe com este anúncio ainda surge algo no horizonte…

Comentários

Comentários