Realizador dá previsão de data para The Last of Us na TV

15

Temos visto muitos elementos interessantes da série que a HBO está a realizar inspirada nos videojogos The Last of Us da Naughty Dog. E há já uma previsão para a sua estreia na televisão.

Embora a produção continue, ainda com filmagens a decorrer, os fãs estão ansiosos por uma data. Contudo, ninguém previa que chegasse tão cedo, já que faltará todo o processo de pós-produção, como a edição, a sonoplastia, a adição de efeitos visuais, entre outros detalhes.

Nada ainda tinha sido confirmado, mas ficou sempre no ar que 2023 seria a melhor aposta. E pelas palavras de Kantemir Balagov, realizador dos primeiros dois episódios, parece que vamos ter mesmo de esperar pela estreia de Joel e Ellie no pequeno ecrã.

Numa entrevista ao site Russo holod.media (via Google Tradutor), Balagov, quanto quanto sabe, a série deverá estrear “no início do próximo ano”, confirmando assim a maioria das previsões. A novidade aqui é a palavra “início” que deixa no ar uma ideia que a produção poderá estrear dentro do primeiro trimestre do ano.

Obviamente, estas são estimativas do realizador e não reflectem nenhum comunicado oficial da HBO. Ainda assim, assumimos que um realizador terá em mãos uma boa porção do que a produção implica e terá uma ideia de quanto tempo será necessário para completar o projecto.

É bem possível que HBO se decida a ir lançando episódios consoante os complete, pelo que há ainda uma esperança que esta janela temporal se antecipe. No entanto, a prática é que a série seja lançada episodicamente quando estiver totalmente completa.

Desde que a recriação da série seja fiel à história do jogo, podem demorar o tempo que seja necessário para polir a história para algo que os fãs apreciem. Não precisamos de outro Halo, portanto.