Realidade Virtual chega em Dezembro a Microsoft Flight Simulator

62

É uma integração muito esperada por alguns utilizadores, prometida mesmo antes do lançamento. O Microsoft Flight Simulator vai finalmente receber suporte para dispositivos VR no próximo mês, desta vez parece que é mesmo para todos.

Conforme recordarão, actualmente o simulador apenas tem suporte directo para o novo HP Reverb G2, mas este dispositivo sofreu inúmeros atrasos, o que fez com que o suporte, no rigor, não existisse mesmo. Contudo, o Asobo Studio revelou que a integração do VR vai mesmo acontecer no próximo mês, agora englobando mais dispositivos.

Segundo o produtor executivo Martial Bossard, a actualização de Dezembro irá incluir suporte para os principais dispositivos VR, incluindo “a familia Oculus e Valve”. A promessa é que virtualmente todos os dispositivos sejam suportados no simulador e também que a experiência seja adaptada, tanto no voo, como na navegação dos menus.

A Actualização 2 de Microsoft Flight Simulator será lançada a 22 de Dezembro deste ano. Para Janeiro, teremos outra grande actualização de cenário, o World Update 3 que inclui mais porções de cenário no Reino Unido. Anteriormente, tivemos o Japão e os Estados Unidos como actualizações de cenários, além de inúmeras correcções de título.