Razer suspende o programa que permitia trocar pontos por periféricos

razer-logo-2

Em Março do ano passado, a Razer deu início a uma forma de compensação por pontos para os utilizadores dos seus produtos. Infelizmente, o zVault acabou por se tornar temporário e a fabricante decidiu suspender o programa a partir do dia 1 de Março.

Com este programa, era possível ganhar pontos que poderiam mais tarde ser trocados por periféricos como teclados e ratos. Para tal, só era necessário lançar os jogos através do software Razer Cortex e jogar determinados títulos com limites diários máximos de horas. Ideia fantástica na teoria, só que nem tudo correu bem, pelos vistos.

A decisão de terminar com este programa deve-se maioritariamente ao feedback negativo que recebeu da comunidade. Não sabemos ao certo quais as queixas que motivaram o fim desta iniciativa. Contudo, existem utilizadores em fóruns dedicados a indicar que muitos dos periféricos ganhos fomentavam um mercado paralelo, sendo posteriormente vendidos em sites como o eBay.

Apesar do fim desta campanha de recompensas, a moeda digital associada ao programa irá manter-se para adquirir descontos e material promocional. Continuarão a poder ganhar zSilver por jogar e a adquirir zGold com dinheiro real. A suspensão é apenas para o programa que permitia trocar directamente os pontos ganhos por periféricos da marca.

Comentários

Comentários