Razer coloca teclado óptico no portátil Razer Blade 15

razer-blade-15-keys

Depois da nova tecnologia de feixes de luz no teclado Razer Huntsman, a marca das cobras revelou que irá incorporar já nos novos portáteis Razer Blade 15 esta nova tecnologia. A promessa é maior precisão e menor desgaste físico das teclas.

O desafio para criar esta nova tecnologia surgiu pelo facto de ser difícil combinar a profundidade de actuação das teclas de portáteis, ao mesmo tempo que se mantém um baixo perfil. A Razer acredita ter encontrado a solução perfeita com estas teclas com sensores ópticos.

Segundo a Razer, estas teclas têm o mesmo feedback das teclas mecânicas, mas aqui o vulgar switch mecânico é trocado por um feixe de luz para a detecção da actuação, à semelhança do que acontece com o teclado Huntsman. Assim, a actuação é muito mais rápida e ainda evita desgaste comum dos tradicionais contactos mecânicos.

Como sempre, a decoração do teclado, ao nível da cor e animação da iluminação das teclas, também é possível  graças à já conhecida tecnologia Chroma, que já se tornou sinónimo da marca Razer.

Estes novos Razer Blade 15 vêm equipados com um ecrã Full HD capaz de uma frequência de 240Hz, um processador Core i7-9750H, 16GB de memória RAM, um disco interno SSD PCIe de 512GB e uma placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2070 Max-Q. Como seria de esperar, o preço é que não é nada apetecível, com os valores a rondar os 2649$ dólares.

Comentários

Comentários