Razer apresenta várias novidades na CES 2019

485

Novos portáteis, nova linha de caixas gaming e uma tecnologia inovadora.

A nova edição da CES arrancou ontem em Las Vegas e a Razer voltou a destacar-se com todas as suas novidades. Entre elas temos os novos sensores HyperSense para tornar os jogos mais imersivos, os novos Razer Blade com placas gráficas RTX incluídas e a nova linha de caixas criada em parceria com a popular Lian Li

Para além de se aventurar no mercado dos monitores, como anunciámos ontem, a Razer continua na sua forte aposta para melhorar a nossa experiência de jogo. E não nos referimos apenas ao fabrico de periféricos como teclados e ratos. A nova aposta está no que a marca apelidou de HyperSense.

A Razer HyperSense é uma tecnologia que aproveita todo o ecossistema da marca, tirando partido da posição de cada dispositivo (numa configuração tradicional), para proporcionar uma resposta táctil em 360 graus.

Isto significa que poderão sentir a base do vosso teclado, o rato ou até mesmo a vossa cadeira vibrar e assim obterem feedback directo de explosões ou aperceber melhor a direcção dos ataques. Esta tecnologia háptica começou com os auscultadores Razer Nari Ultimate, que possuem no seu interior pequenos motores que vibram consoante os sons.

No que toca a computadores, os novos Razer Blade 15 Advanced são uma nova versão com ecrã de 15”. E, apesar do seu aspecto inocente, este computador tem no seu interior uma placa gráfica Nvidia da série RTX 2000.

Entre as opções, estão disponíveis a RTX 2060 (6 GB), RTX 2070 Max-Q (8 GB) ou a RTX 2080 Max-Q (8 GB). A designação Max-Q significa que é uma variante que sacrifica um pouco de poder gráfico para ter melhor consumo de energia e melhor arrefecimento, de forma a funcionar como esperado num computador portátil.

O preço base deste portátil começa nos 2,299€ e pode chegar até 2,999€ se optarem pela melhor placa gráfica. O Razer Blade 15 Advanced tem data prevista de lançamento para o dia 29 de Janeiro.

Por fim, temos as caixas de computador. A Razer volta a colaborar com a famosa fabricante de caixas Lian Li, para apresentar a sua linha Tomahawk. Nesta linha podemos encontrar a uma caixa de tamanho médio e o modelo topo de gama Tomahawk Elite.

Este ultimo modelo é uma caixa criada especialmente para acomodar os componentes, oferecendo um painel de vidro temperado nas laterais e com um frontal de alumínio preto mate. A melhor parte é a forma como os paineis laterais abrem com braços basculantes para permitir o fácil acesso ao seu interior. Ideal para os modders, portanto.

Este modelo Elite, permite ainda a instalação invertida da motherboard, de forma a melhorar a circulação de ar por todos os componentes, principalmente pela placa gráfica. Tendo em conta que os painéis laterais abrem automaticamente em sessões de jogos mais intensas, é bom que tenham bastante espaço livre para que abra e feche sem obstáculos.

Os dois modelos são os primeiros a incluir o já conhecido sistema de iluminação Chroma, totalmente controlado pelo software proprietário Synapse da marca e mantendo, obviamente, todas as demais características de uma normal caixa ATX.

Ainda não há uma data específica para o lançamento desta linha Tomahawk. No entanto, a Razer aponta para um lançamento ainda durante 2019 com um preço a anunciar em breve.