Razer apresenta o seu conjunto de teclado e rato para a Xbox One

303

Tecnologia de teclas mecânicas e iluminação interactiva, agora para a Xbox One.

Com a chegada do suporte da Xbox One para uso de teclado e rato em alguns jogos seleccionados, ficámos a saber que a Razer estava empenhada em trazer estes periféricos na sua linha de gaming. O novo Razer Turret Xbox é a aposta que chega em 2019.

Já conhecemos o Razer Turret nesta outra análise que fizemos, então na versão exclusiva para PC. Trata-se de um conjunto compacto a pensar nos “gamers de sofá” com um suporte para usar no colo que inclui também o tapete para o rato. Esta nova versão Xbox, aposta numa ligação wireless de 2.4GHz e tem uma bateria com 40 horas de autonomia. E o melhor é que também é compatível com o PC caso queiram alternar entre plataformas.

O teclado, porém, é mais avançado nesta versão. Apresenta switches mecânicos e uma tecla especial Xbox para abrir o menu Xbox Home como faz o comando original. O rato é inspirado no emblemático Razer Mamba Wireless, com um sensor óptico 5G e também tem switches mecânicos. E o tapete pode ser recolhido para dentro do chassis e tem também um apoio para os pulsos.

Além disto, contem com a tecnologia de iluminação dinâmica da Xbox e também com os esquemas de luz e animações Razer Chroma. Segundo o comunicado que nos chega, os jogos X-Morph-Defense e Warhammer: Vermintide II são os títulos de demonstração da integração desta iluminação dinâmica em jogos.

Falta só a parte mais complicada, o preço. O Razer Turret Xbox estará disponível no início do próximo ano pelo preço recomendado de 249,99$ Dólares (algo próximo em Euros). A tecnologia das peças poderá justificar o preço mais elevado, sempre com a qualidade Razer. Mas, nem todos os bolsos aguentarão, obviamente.