Razer apresenta o Razer Stream Controller

16

No mundo das transmissões ao vivo, todo o controlo da actividade é bem vindo. O Razer Stream Controller promete ajudar os streamers com atalhos e comandos. Mas, há também potencial para outras actividades.

Não é propriamente uma ideia nova, existindo no mercado vários “decks” de comando com teclas. Contudo, como sempre faz, a Razer dá um “twist” na sua ideia, introduzindo, além de 12 teclas háptica personalizáveis, também 6 selectores analógicos e 8 botões personalizáveis adicionais.

As 12 teclas hápticas podem ser personalizadas com um número infinito de comandos e macros, tendo ícones personalizáveis para navegar. Tudo é personalizável, até mesmo a sensibilidade ao toque. Os 6 selectores rotativos são também personalizáveis, ideais para controlo de volume, por exemplo. Quanto aos restante 8 botões, podem ser programados para paginar programações ou até para comandos básicos adicionais.

A programação do dispositivo é fácil com o software da Loupedeck, existindo um marketplace já com vários plugins para as várias aplicações. Além disso os utilizadores poderão programar comandos e macros de forma livre, permitindo usar o Stream Controller noutras operações, por exemplo como plataforma de suporte para jogos.

O Razer Stream Controller terá um custo de 269,99€ e será lançado ainda neste ano. Para mais informações, consultem o site oficial.