Razer apresenta novos produtos na CES 2020

Razer-logo

A feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) de 2020 levou imensos fabricantes de hardware a apresentar novos produtos e projectos. E a Razer não perdeu a oportunidade de mostrar o que está a preparar para este ano que se inicia.

Neste ano, a marca das cobras trouxe à CES novos controladores universais para jogos móveis, um novo router, mais um modelo poderoso de computadores e um novo conceito de uma plataforma de simuladores, criada com várias parcerias. Vamos por partes.

Para começar, temos o novo comando Razer Kishi, especialmente desenhado para dispositivos móveis. Suporta Android e iOS e aposta numa tecnologia de zero latência, baseando o seu aspecto no já conhecido Razer Junglecat. Como seria de esperar foi especialmente concebido com o Razer Phone 2 em mente mas é inteiramente compatível com a maioria dos smartphones ,graças também à ligação USB-C ou Apple Lightning. Os comandos Razer Kishi (para Android ou iOS) estarão disponíveis no início de 2020.

Para ligar-nos online, não basta termos rede cablada, é também preciso que o router seja desenhado para atender às necessidades dos gamers mais exigentes. Para eles, está a caminho o Razer Sila 5G. O novo router é desenhado para produzir latências baixas através do mecanismo FasTrack proprietário da Razer. Tem uma bateria recarregável integrada permite que este funcione como ponto de acesso móvel 5G. O seu software pode ser controlado via Smartphone e é possível definir hardware prioritário, como uma consola ou PC e foi projectado para optimizar serviços de jogos na nuvem.

Quem sabe a novidade mais interessante, é o novo computador Razer Tomahawk. Este é o primeiro PC desktop modular equipado com a nova caixa compacta Razer Tomahawk N1. Este novo computador tem um design minimalista, mas não se deixem enganar. Dentro do seu corpo de alumínio e vidro temperado, correm processadores (até) Intel Core-i9, 64GB de RAM DDR4 e placas gráficas GeForce RTX 2080 Super. Tanto os módulos de RAM como os disco SSD, estão numa placa Intel NUC 9 Extreme Compute Element, com muitas capacidades de expansão. A caixa Razer Tomahawk N1 e o Computador Razer Tomahawk estarão disponíveis na primeira metade de 2020.

Já agora, a Razer fez saber que a sua linha de portáteis Razer Blade irá também beneficiar da nova parceria da Intel. Os mais recentes irão receber processadores da 10ª geração Intel Série-H além de incluir ecrãs com de taxas de actualização de até 300Hz, placas gráficas mais poderosas e design optimizado.

Também interessante foi a apresentação do novo Razer eRacing Simulator. Trata-se de uma nova plataforma para os mais sérios no que toca à simulação automóvel, resultante de uma parceria com a Vesaro, Simpit, Fanatec e Synthesis VR. É uma estrutura modular com um sistema de projecção Full HD de 202 graus, uma plataforma com movimento hidráulico, comandos totalmente personalizáveis e um volante com mudanças em patilhas da lendária produtora Fanatec que dispensam apresentação.

Mais informações de datas e regiões de disponibilidade (como Portugal e Brasil que nem sempre têm estas novidades prontamente disponíveis), assim como os importantes preços recomendados, serão dados ao longo do ano.

Comentários

Comentários