Razer apresenta a (r)evolução das webcams com Stargaze

1437

Durante a CES 2016, a Razer apresentou a sua webcam Stargaze, ideal para aspirantes a Youtubers e Streamers. Esta webcam é capaz de fazer o efeito green screen sem possuírem o equipamento dispendioso para tal. 

Ao contrário das webcam tradicionais, a Stargaze consegue gravar um vídeo com uma resolução de 720p a 60 frames por segundo. Contudo, quando usada em 1080p o limite de 30 frames mantém-se igual à concorrência. Mas o melhor desta webcam é a possibilidade de colocar o jogador sobre os vídeos de jogos sem qualquer hardware adicional.

Esta funcionalidade deve-se maioritariamente à tecnologia RealSense da Intel que permite a câmara detectar de forma inteligente o que está em primeiro e segundo plano. Esta funcionalidade funciona nos softwares mais populares para transmissão de jogos como OBS, XSplit e Razer Cortex.

Por fim, mas não menos importante, é possível registar vários comandos gestuais ao vosso gosto. A câmara é capaz de detectar 78 pontos da cara e 22 pontos em cada mão. Não só podem desbloquear o vosso computador olhando para ele como dizer adeus para desligar a câmara.

A câmara Razer Stargaze estará disponível no segundo quadrimestre de 2016 e o preço rondará os 200 dólares.