Razer anuncia Basilisk, um rato para os “shooters”

1081

A Razer possui vários ratos no seu catálogo, uns dedicados a MMOs, outros para RPGs e há até um modelo polivalente. O que lhe faltava mesmo era um modelo de rato dedicado aos First Person Shooters. O novo Razer Basilisk vem colmatar essa lacuna. 

O Basilisk conta com um sensor de 16.000 DPI, o mesmo utilizado no DeathAdder Elite e no mais recente Lancehead Tournament Edition. Para além dos comuns botões esquerda e direita, este rato tem mais oito botões programáveis e ainda é possível ajustar a resistência da roda de scroll.

O mais curioso é uma pequena patilha presente na parte lateral que permite fazer as acções mais facilmente e de forma mais rápida. A opção, por defeito, serve para mudar os DPI enquanto jogam, caso estejam a disparar de longe ou perto. Contudo, tal como os restantes botões, podem alterar a sua configurar no Razer Synapse, o software proprietário da fabricante. O rato traz consigo duas destas patilhas (uma longa e outra curta) para os diferentes tamanhos de mão. Caso não queiram sequer usar esta patilha, podem sempre retirá-la e tapar o encaixe com uma borracha, também incluída com o rato.

Não é surpresa saber que o Basilisk vem equipado com a já conhecida tecnologia Chroma, característica da marca, que permite personalizar as cores e efeitos luminosos do rato ao vosso gosto, outra funcionalidade que podem configurar no software Synapse.

O Razer Basilisk será lançado já durante este mês de Setembro através do site oficial e algumas lojas seleccionadas e terá um custo recomendado de 69,99€.