Razer adquire a famosa THX

thx

Quem não se lembra da famosa sigla THX no início de muitos filmes, sobretudo na Saga maior do cinema Star Wars? A empresa responsável por algumas das mais importantes inovações no campo do áudio profissional foi adquirida pela empresa de periféricos Razer.

Estamos certos que nos idos anos 80, George Lucas, o criador da Lucasfilm, a empresa mãe de diversas outras empresas inovadoras como a Industrial Light & Magic, Skywalker Sound ou LucasArts, não tinha este destino em mente para a sua prestigiada THX. Por outro lado, também acreditamos que, nessa altura, jamais pensaria vender todo o seu espólio à Disney…

A Razer, que já goza de uma importante hegemonia no mercado de periféricos áudio para gaming com auscultadores e o seu lendário Leviathan, adquire não só uma marca de respeito na indústria do Áudio, mas também um conjunto importante de inovações e tecnologias patenteadas pelas marca. Ao longo de 30 anos, a THX já teve altos e baixos e não é a primeira vez que o mercado de consumo usufruiu do seu know-how neste meio. Em 2002, a Sound Blaster já tinha adquirido 60% da empresa e produziu alguns dispositivos Creative com a tecnologia da THX.

A THX é composta por três importantes sectores: Certificação de sistemas, optimização de sistemas de terceiros e produção interna. A THX irá operar como uma startup independente com a sua própria gestão e afastada do curso do negócio da Razer. Além disso, o seu negócio de tecnologia de áudio terá possibilidade de procurar acordos com outros fabricantes de produtos, prestadores de serviços e parceiros financeiros além da Razer.

O que isso irá trazer tanto para a Razer como para o mercado em si, teremos de aguardar para ver. O que é certo é que a engenharia de vanguarda que a THX sempre foi sinónimo não se irá perder. Contaremos sempre com o seu árduo trabalho para nos trazer sempre o melhor som, agora com a marca das cobras por detrás.

Comentários

Comentários