Razer adquire empresa de dispositivos móveis

razer-x-logo-circuit-hd-1920×1080

Nos passados anos a empresa líder de periféricos para gaming tem demonstrado aptidão para enveredar por novos caminhos. A Razer já entrou noutros negócios com a aquisição da OUYA ou THX. Agora pode entrar no mercado de dispositivos móveis com a compra da Nextbit

É, no mínimo, curioso ver um fabricante como a Razer, maioritariamente focado em periféricos como teclados e ratos, apostar numa empresa dedicada a dispositivos móveis. Certamente que a marca das cobras tem um propósito para a sua compra e podemos supor que queira mesmo entrar no implacável mercado dos telemóveis.

A Nextbit é uma startup fundada por veteranos do Android, que em 2015 lançaram Robin, um dos mais ambiciosos telemóveis dos últimos tempos, sendo o primeiro dispositivo “cloud-first“, tudo com a ajuda do Kickstarter. E embora as críticas tenham sido um poucos duras devido à durabilidade do material utilizado, em termos de especificações, estava muito à frente para a sua época.

Segundo a Razer, a Nextbit continuará a funcionar como uma empresa em separado. Contudo, pode aproveitar a sua experiência para fabricar telemóveis com o famoso símbolo verde. O que isso irá trazer tanto para a Razer como para o mercado em si, teremos de aguardar para ver.

Comentários

Comentários