Raríssima Nintendo – PlayStation vai a leilão

64

Aquando do aniversário redondo da marca Sony PlayStation, falámos um pouco da lendária parceria que a Sony teve em tempos com a Nintendo. Dessa parceria, surgiu um protótipo de uma consola que chegou mesmo a ser apresentada, mas nunca produzida.

Essa consola ficou conhecida como Nintendo PlayStation, tristemente cancelada depois da Big-N ter “trapaceado” a Sony, unilateralmente cancelando o projecto e assinando secretamente um acordo com a Phillips. O que podia ser o descalabro, porém, acabou por ser o catalisador que a Sony precisava para criar a sua própria marca de consolas, hoje líder mundial no seu segmento.

A consola em si, porém, chegou mesmo a existir, embora em unidades limitadas de protótipos para apresentação do conceito. São extremamente raras e, como devem calcular, incrivelmente apetecíveis e caríssimas. E um desses raros protótipos vai ser colocado no mercado para um leilão.

As licitações por este exemplar serão da responsabilidade da Heritage Auctions, irão arrancar no dia 14 de Fevereiro, com os leilões finais a ocorrer entre 5 e 7 de Março. Segundo a descrição, a consola está operacional, inclui o carregador e cabo de ligação à TV originais, assim como um comando estilo SNES também original e um cartucho não identificado.

Porque preço será vendida? É uma incógnita. O que sabemos é que outros exemplares de consolas raras chegam a atingir marcas de vários milhares e mesmo milhões de dólares em vendas semelhantes. Se alguém quiser mesmo esta peça de museu, terá de abrir os cordões à bolsa. Até porque o actual dono já recusou uma proposta de 1.2 milhões de dólares.