Rainbow Six: Siege avança para o quinto ano de conteúdo

RainbowSixSiege (2)

Quem diria que um jogo de acção com elementos repetitivos e uma oferta limitada, cinco anos depois estivesse ainda a “dar cartas”, sobretudo nos eSports? Pois bem, Rainbow Six: Siege não dá sinais de parar e a Ubisoft já prepara o quinto ano de conteúdo.

Na altura da nossa análise original, dissemos que Siege tem uma acção “frenética, viciante e rigorosa”, mas tivemos pena que “a beleza visual do jogo não seja explorada num modo de carreira a solo”. E não nos pudemos esquecer das infames “micro-transacções”. De um modo geral, Siege tornou-se um jogo de culto, muito bem consolidado e que sempre regressámos regularmente a cada novidade.

Cinco anos depois, o jogo está consolidado como um dos títulos mais competitivos na “cena” eSports, sendo também uma das maiores fontes de rendimento da Ubisoft. Infelizmente, a sua comunidade tornou-se algo tóxica nos últimos anos, gerando imensas questões de bullying e comportamentos que obrigaram a Ubi a medidas extremas. Tirando isso, a oferta mantém-se praticamente igual, com imensas adições de mapas, novas personagens e algumas novas mecânicas.

Entretanto, o passe para a quinta época de conteúdo adicional ficou agora disponível para compra. Com esta nova época, surgem seis novos operacionais disponíveis, seis peças de equipamento, uma charm e uma pintura para as armas, um conjunto “Jäger Byte”, um boost Alpha (+0.3%) e de 5% para Renown (pontos de experiência) e 10% de desconto em compras na loja do jogo. Além disto, o passe ainda inclui 30% de boost na progressão do Battle Pass e outros 30% na versão Premium.

Se ainda jogam ou planeiam jogar Rainbow Six: Siege, o quinto ano arranca com “Operation Void Edge” que introduz os operacionais Iana (atacante) e Oryx (defesa), além do mapa de Oregon inteiramente recriado. Além disso, esperam-se novas mecânicas de jogo e um evento de tempo limitado.

Comentários

Comentários