Quatro títulos interessantes vindos do ID@Xbox

ID_Xbox_Logo_Hero-1-938×528

O programa incubadora de ideias da Xbox tem quatro novos títulos para destacar. O ID@Xbox apresentou Botany Manor, Still Wakes the Deep, Jump Ship e Nightscape são quatro “indies” muito promissores para o futuro próximo.

Embora todos de uma engenhosidade invejável, são claramente extremos opostos a nível de géneros. O primeiro a jogar é um jogo de botânica, já tendo até data para chegar ao Xbox Game Pass. Os demais são um jogo de sobrevivência que tem vindo a despertar imenso interesse, um “shooter” que tenta pegar na onda de jogos cooperativos e ainda uma aventura de plataforma muito peculiar.

Botany Manor é um jogo de exploração em que vamos deambular por uma enorme mansão em busca de entender a botânica do local, enquanto resolvemos puzzles de vários calibres, ao mesmo tempo que descobrimos sementes e ajudamos a germinar as plantas do local. Como já dissemos, estreia já neste mês no Xbox Game Pass.

Da produção da The Chinese Room, Still Wakes the Deep é um jogo enigmático que tem vindo a despertar bastante interesse. Trata-se uma aventura de sobrevivência e terror psicológico, em que passamos por uma estação petrolífera em 1975 que está prestes a colapsar. E há um perigo escondido que teremos de lidar, sem armas e sem poderes. Chega a 18 de Junho.

A Keepsake Games é um estúdio composto por veteranos da indústria e aposta agora em Jump Ship, um shooter cooperativos com quatro jogadores em PvE, que aposta em elementos claramente populares, como eventos gerados aleatoriamente, exploração e combates a pé ou a bordo de uma nave. Chegará algures neste ano.

Vindo directamente do Catar, os Mezan Studios tentam dar-nos um vislumbre da cultura Arábica com Nightscape, uma “aventura atmosférica” de plataformas 2.5D em que os céus perdem a sua luz e é preciso usar um astrolábio mágico para trazer de volta as estrelas às constelações para voltar a casa. Também não tem data de estreia anunciada, estando previsto para algures neste ano.

Comentários

Comentários