Quanto é que jogaram na vossa PS4 em 2019?

36

Embora possa não ser um segredo para ninguém, sobretudo se forem ávidos jogadores, talvez não consigam contabilizar com precisão todos os vossos feitos em 2019 a jogar na PS4. A Sony Interactive Entertainment ajuda nessas contas com um novo site.

Chama-se PlayStation Wrap-Up 2019 e permite visualizar quase tudo o que fizeram na vossa PS4 durante o ano passado, mediante registo com o vosso PSN ID. Isto inclui os jogos mais jogados, troféus ganhos, o tempo gasto nos vossos títulos favoritos, periodicidade das vossas sessões, entre outros dados curiosos. Em paralelo, ao usarem este site, ganham também temas dinâmicos e avatares relacionados com as vossas preferências para decorar a consola.

É importante dizer que, caso tenham optado por não enviar dados estatísticos para a Sony no menu da consola, terão os resultados em branco neste site. Todos os registos, já agora, são relativos à utilização da consola antes de 10 de Dezembro de 2019, com pelo menos 10 horas de uso registadas antes desta data. Se compraram a consola no Natal, por exemplo, também não terão nada para consultar. E notem que este site poderá não estar disponível em todas as regiões.

É uma excelente forma de perceber quanto é que o gaming, neste caso na consola da Sony, vos ocupou ao longo de um ano. E pode ser que tenham alguma surpresa se acham que jogam pouco ou exactamente o oposto. Nós por cá, como devem calcular, precisamos de pausas mais longas nesta nossa actividade…

O site PlayStation Wrap-Up (em português chama-se “Resumo PlayStation de 2019“) está disponível neste link até dia 14 de Fevereiro.