Quantic Dream anuncia Heavy Rain, Beyond e Detroit no PC

beyond__two_souls_by_acersense-d62hj9e

Depois do anúncio da Quantic Dream que passariam a produzir títulos multi-plataforma, era uma questão de tempo até ao seu portfólio chegar a mais plataformas. Os seus mais recentes jogos até agora exclusivos da PS4, vão ser agora editados para PC.

As aventuras gráficas Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human são os primeiros títulos que a produtora irá editar nesta sua “nova vida”. O primeiro jogo foi aclamado pela crítica, graças à sua narrativa empolgante e imprevisível. Já Beyond foi menos positivo, apostando forte no casting mas falhando um pouco na sua entrega. Sobre estes dois jogos, podem ler a análise que fizemos à sua reedição recente.

Quanto a Detroit, esse sim foi um grande jogo para a Quantic. Foi talvez o título que deu a confiança necessária à produtora para terminar o longo “casamento” de 12 anos com a Sony PlayStation. Na nossa análise, dissemos que nos transforma em “realizadores conscientes de um filme “sci-fi” com muitos desenlaces e desfechos possíveis, alguns até surpreendentes.” Para nós, foi um dos melhores jogos do ano passado, só não tendo ganho mais distinção, porque 2018 foi um ano fantástico com grandes títulos.

A chegada destes três jogos ao PC tem também uma importante nuance. Os jogos ficarão disponíveis para venda digital com uma exclusividade de 1 ano via Epic Games Store. A loja da Epic Games ganha assim mais três importantes exclusivos AAA, que serão lançados numa data a anunciar nos próximos meses.

Entretanto, a epopeia multi-plataforma da Quantic Dream não fica por aqui. A produtora anunciou que está já a trabalhar num novo motor gráfico multi-plataforma. Com esse motor gráfico, a produtora espera que seja mais simples editar jogos para a PS4 e PC, mas também para outras consolas. O objectivo, dizem, é fazer chegar as suas histórias ao máximo de jogadores possíveis.

Comentários

Comentários