PUBG vai receber suporte “cross-platform”

131

A jogabilidade entre plataformas é agora um alvo de diversos títulos populares. Que o diga PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), que vai receber suporte para matchmaking entre as plataformas PlayStation 4 e Xbox One.

A PUGB Corp. aproveitou a Gamescom 2019 para anunciar esta importante etapa do jogo. Segundo a produção, esta capacidade será estreada na quarta temporada do jogo nas consolas, inicialmente apenas nos servidores de teste em Setembro, seguindo-se em Outubro o alargamento da funcionalidade para os servidores normais.

De fora desta jogabilidade entre plataformas, fica o PC. E, embora não tivessem sido dadas grandes explicações, as razões para esta omissão são fáceis de especular, prendendo-se certamente nas diferenças de interacção entre os comandos das consolas e o teclado e rato.

Ainda durante a apresentação, ficou no ar a ideia que com a quarta temporada, a produção espera melhorar o desempenho do jogo nas consolas, com mais e mais rápidas actualizações nestas versões. Boas notícias para os amantes do título que tornou o “Battle Royale” tão popular. Na nossa visita ao jogo na PS4, bem que pedimos actualizações.