PGW 2015 – Robinson: The Journey com um trailer impressionante

Robinson-4

Lembram-se de um certo jogo da Crytek que vos mostrámos nos nossos destaques na feira E3 deste ano? Na altura Robinson: The Journey tinha surgido de uma evolução de uma demonstração do CryEngine. Tornado videojogo e apontado para os dispositivos de realidade virtual, vai mesmo ser um projecto para o PlayStation VR.

Já na altura havia algumas dúvidas sobre as plataformas que este jogo iria aproveitar. Entre a concorrência, Cevat Yerli, fundador da Crytek, subiu ao palco da Paris Games Week para confirmar este fantástico jogo no PS VR. Não ficou esclarecido, mas será mesmo um jogo exclusivo temporário PlayStation. Podendo chegar a outras plataformas mais tarde, até agora, só mesmo os dispositivos da Sony ficam confirmados.

Se na E3 2015 apenas nos foi demonstrado o poder da realidade virtual numa sombria floresta repleta de dinossauros, nesta demonstração já podemos ver um pouco mais de acção e a interacção com a floresta, guiados por um ser robótico. Não podemos deixar de assinalar a “inspiração” dessa pequena esfera falante na personagem Wheatley de Portal 2 ou no Ghost de Destiny. Até mesmo no sotaque britânico.

https://youtu.be/EgZYVxeJRbo

De notar que este vídeo de apresentação parece mais uma custscene que o vídeo da E3, que parece muito mais ter sido extraído da simulação. Seja como for, estamos a antever um fantástico título da Crytek, neste regresso à produção directa de videojogos. Vem aí algo muito interessante para 2016.

Comentários

Comentários