PS2 é descontinuada no Japão

1731

Foi no ano 2000 que saiu uma consola com o nome PlayStation 2. O seu preço era elevado, mas tinha a promessa de revolucionar o ambiente doméstico com os novos gráficos 3D, possibilidade de ver filmes em DVD e competir com os grandes jogos de PC.
Graças ao seu gigante catálogo de jogos e compatibilidade com a primeira PlayStation, a PS2 conseguiu vender mais de 150 milhões de unidades desde o seu lançamento e mesmo após o lançamento da PS3 em 2006, a PlayStation 2 continuou à venda, a receber actualizações e muitos jogos.

13 anos depois, a Sony comunica que vai deixar de dar suporte à mítica consola e começa assim o fim de uma lenda…
No Japão, a Sony enviou a última remessa para as lojas e anunciou que vai parar a sua distribuição. Ainda não revelou quando deixará de distribuir para as restantes regiões, mas acredito que seja uma questão de tempo.
Eu pessoalmente, não me lembro bem do preço da PlayStation 2 quando saiu, mas tenho a certeza que achava um absurdo porque era impossível para mim ter uma relíquia daquelas quando ainda nem sequer trabalhava e tive de me contentar com a minha velinha PlayStation 1, mas assim que saiu a PStwo (Slim), tudo mudou! Foram anos e anos a jogar todo o tipo de jogos, que me lembro agora com uma lágrima ao quanto do olho… Agora com licença, vou ali ligar a PlayStation 2!