PlayStation 4 pirateada?

ps4pro.eu_news_previews_reviews_and_more_ps4_piracy_brasil-664×335

Um hacker, intitulado de CTurt, afirma ter alterado a PlayStation 4 de modo a possibilitar carregar software não autorizado pela Sony. Terá sido esta a primeira tentativa com sucesso de piratear a consola?

Recentemente foi encontrada uma falha no Kernel da PS4, o que possibilitou aceder ao software de controlo da consola e criar esta versão alterada do firmware 1.76. O Kernel é a camada responsável por traduzir os pedidos dos softwares ao processador, RAM, etc. Por outras palavras, significa que o hacker conseguiu ter acesso a todo o controlo de hardware da consola.

Com este processo acima, CTurt conseguiu aceder à memória RAM e retirar a informação necessária para saber como criar o seu firmware personalizado e, por consequência, correr software pirata. Claro que há mais questões de segurança a ultrapassar, no entanto, se realmente isto se confirmar, será um pequeno salto até à pirataria de jogos e outro software instalar-se e afectar o mercado como um todo. Recorde-se que tanto a PlayStation 2 como a PlayStation 3 já tinha sido pirateadas com sucesso, recebendo jogos pirateados e cópias ilícitas.

Comentários

Comentários