Próximo projecto da produtora de Project CARS vai para Hollywood

projectcars2 (2)

De bólides velozes ao cinema? A Slightly Mad Studios, produtora por trás de Project CARS, revelou que o seu próximo projecto será baseado numa série de filmes de Hollywood. Os detalhes são escassos, mas há espaço para algumas suposições. 

O anúncio foi feito pelo CEO da produtora, Ian Bell, no fórum GTPlanet. Bell revelou que tinha assinado um acordo de vários anos e para vários títulos para um determinado número de jogos. Com este negócio iria também garantir a sobrevivência do estúdio a longo prazo. Não forneceu mais informações, mas prometeu mais detalhes ainda este ano.

Dada a familiarização do estúdio com jogos de corridas, dentro da sua parceria com a Bandai Namco, muitas sugestões começaram a surgir. Uma das teorias mais interessantes recorda que esta editora foi responsável pelos jogos anteriores da série Fast and Furious (de 2006 também da Bandai Namco, na altura concebido pela produtora Eutechnyx). A ideia é que, baseado no know-how da produtora, um renascer do franchise numa série de videojogos baseado nos filmes é muito possível.

Tendo em conta o incrível sucesso dos filmes e o facto de já estarem anunciadas mais duas sequelas, esta sugestão não é, de todo, descabida. Seria, no mínimo, interessante ver uma produtora com este “pedigree”, criar um título baseado nesta série. Mesmo com o infame histórico negativo de jogos baseados em filmes dos mais diversos géneros.

O novo projecto não será certamente lançado ainda este ano, devido à produtora estar neste momento concentrada no desenvolvimento de Project CARS 2, com lançamento marcado para o final deste ano. Mesmo assim, vamos ficar atentos para vos trazer novidades assim que estiverem disponíveis, sobretudo nesta próxima E3.

Comentários

Comentários