Próximo AAA da Remedy e Epic está em produção

28

Não é a primeira vez que a Remedy Games faz um grande alarido em volta de pequenos nadas. Não é também a primeira vez que “lança o isco” para um possível regresso da série Alan Wake. Agora, com a Epic Games à mistura, parece que algo “grande” está a caminho.

Segundo a produtora anunciou, o jogo entrou numa fase activa de produção. O projecto será financiado pela Epic Games e há imensos rumores que será uma sequela do muito desejado Alan Wake. Infelizmente, nenhum desses rumores ainda sequer foram abordados pelos dois lados.

A última vez que “sofremos” com “uma espécie de teaser” para um possível novo jogo de Alan Wake, foi no seu outro jogo Quantum Break. Numa tenda de um evento escolar em jogo era possível ver um trailer do que parecia um novo jogo. Acabou por não ser nada disso, pelo menos até agora.

Além deste novo e misterioso novo jogo, como já mencionámos, a Remedy está a trabalhar num novo modo cooperativo PvE baseado em Control, uma sequela directa para este jogo e ainda um novo jogo cooperativo free-to-play chamado Crossfire X. Nesta altura, o estúdio emprega cerca de 300 colaboradores nestes vários projectos.