Próxima expansão de Arma 3 vai ser sobre… ETs

61504215_2253632561350128_1027627086560362496_n

Há umas semanas, a Bohemia Interactive decidiu fazer algo inédito: Publicou um mod criado por entusiastas, cobrando por isso. Agora, numa outra manobra estranha, decidiu introduzir alienígenas em Arma 3, numa expansão chamada de Arma 3: Contact.

Contact é uma expansão “spin-off” da série, com uma nova campanha chamada de “First Contact”. Pelo que nos é dado a perceber, uma raça extraterrestre que parece gostar muito de esferas luminosas aterrou em Livonia e um grupo de soldados é destacado para investigar o sucedido. Este é o trailer oficial desta expansão:

Com esta expansão chega, então, uma nova campanha a solo, o novo mapa de Livonia com 163 km2, duas novas facções (a Livonian Defense Force e os Spetsnaz Russos), cinco novas armas, dois novos veículos (um drone e um… tractor), mais equipamento (inclusive algum gratuito fora deste DLC) e cenários multi-jogador.

O DLC Arma 3: Contact está já disponível para pré-encomenda, actualmente com 10% de desconto por 22,49€ no site oficial da Bohemia Interactive ou via Steam. Esta expansão está prevista para 25 de Julho. Tal como o jogo base, é um exclusivo para PC.

Se tivermos em conta que Arma III já foi lançado em 2013, mantendo o seu datado motor gráfico e sendo constantemente ultrapassado em termos de tecnologia e oferta, torna-se complicado justificar entre os fãs este tipo de empenho comercial da Bohemia.

Por um lado, é de louvar os imensos DLCs e actualizações lançadas que demonstram constante suporte ao jogo. E é preciso recordar que este é um produto comercial que precisa de investimento contínuo. Contudo, este título conta com uma enorme comunidade de modders que, eles sim, suportam a existência do jogo ao fim destes anos estagnado. Por esta altura, estes DLCs oficiais são quase irrelevantes, com mods mais interessantes e populares disponíveis. E os fãs dividem-se, como devem calcular.

Comentários

Comentários