Próxima actualização da PS5 trará integração do Discord e mais

PS5style

A Sony Interactive Entertainment lançou hoje actualização para a PS5, disponível para um grupo seleccionado de “beta testers”. A grande novidade é a integração do Discord na consola. Mas, há mais.

Para nós, a novidade mais interessante de todas é a capacidade jogar nesta consola com savegames na PS4. Na transição entre gerações, alguns jogos deram a possibilidade de migrar estes savegames, mas não todos os títulos. Curiosamente, esta é uma das solicitações mais populares na consola, agora finalmente tornada possível.

Quanto à integração do Discord, é um pouco na linha com o que aconteceu recentemente nas consolas Xbox. A integração tem passos simples e permite conversar com amigos nas várias plataformas (incluindo PC) e também partilhar o ecrã entre jogadores da rede PSN. É também algo bem vindo para quem deseja conversar com amigos, independentemente da consola ou PC onde estejam.

Noutros lados, a actualização trará também a integração do Refrescamento Variável (VRR) na resolução 1440p, a partilha de ficheiros (imagens ou vídeos capturados) via PlayStation App, comandos de voz para captura de jogo (apenas em Inglês) e várias outras novidades de menor envergadura, devidamente listadas no artigo do PlayStation Blog.

Infelizmente, o tal grupo restrito de beta testers, continua realmente bastante restrito. Além de continuar bloqueado em várias regiões (disponível apenas na Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Japão), a inscrição no programa de testes Beta tem um processo de adesão exigente e obriga a um feedback preciso nos moldes da SIE.

Estamos bem longe dos tempos do programa anterior na PS4, claramente mais aberto e com uma cadência muito mais regular de novidades. Vejamos se este programa se torna mais abrangente no futuro. Por agora, resta-nos esperar por estas novidades, que só ficarão disponíveis depois de devidamente testadas neste programa. Em média, costuma demorar cerca de um mês desde o arranque destes testes e até termos um novo firmware para a PlayStation 5.

Comentários

Comentários