Projecto Star Wars Knights of the Old Republic remasterizado com vídeo em jogo

1093

Depois de termos visto Shadow Moses, um outro projecto de remasterização por fãs, ter sido cancelado, resta-nos a esperança que este remake de Star Wars Knights of the Old Replublic chegue a ser finalizado e chegue a nós. Para já, temos um novo vídeo que mostra, pela primeira vez, imagens da jogabilidade.

Já tínhamos falado deste projecto como título Apeiron. Trata-se de um esforço conjunto de vários voluntários que compõem a Poem Studios, para reeditar todo o jogo original recorrendo ao poder gráfico do Unreal Engine 4.

O vídeo foi publicado pelo youtuber MrMattyPlays e mostra imagens impressionantes do actual estado Alpha do jogo. No vídeo é possível ver locais como a Lower City de Taris, a nave Endar Spire, Anchorhead em Tatooine e a Upper City de Taris. Com os comentários do youtuber, temos uma visita guiada da produção ao aspecto geral do estado actual do projecto Apeiron.

Uma das novidades que irão reparar é que o jogo pode ser passado na primeira pessoa. Segundo o comentarista, é uma opção, sendo possível trocar com a terceira pessoa, mas é uma adição bem vinda e na linha dos RPGs modernos. Outra interessante mecânica é o combate, que agora parece linear, ao contrário do jogo original que dependia de pré-selecção e era “turn based”.

Como é dito no vídeo, estas novas abordagens poderão afastar muita gente, fiel ao conceito original, mas também poderão agradar a muitos, habituados que estão a RPGs na primeira pessoa como The Elder Scrolls ou às mecânicas de combate directo como Mass Effect.

Ainda classificado como um Mod e não como uma reedição, KotOR Apeiron não terá fins lucrativos, sendo inteiramente gratuito quando for finalizado. Isto poderá ser uma boa razão para a Disney não cancelar este projecto. Pelo menos, é o desejo de muitos.