Project Leonardo chama-se agora PlayStation Access

PLeonardo

A Sony Interactive Entertainment revelou hoje o nome do seu comando adaptado para jogadores com necessidades especiais. Chama-se PlayStation Access e temos mais imagens para o conhecer.

Para quem não conhece, este é um controlador para a PlayStation 5 de formato circular com teclas na superfície e um pequeno joystick lateral, especialmente desenhado para quem não consegue jogar com um comando convencional. Todas as peças são comutáveis e adaptáveis, tendo também mapeamento e até três perfis personalizáveis e facilmente comutáveis. Ainda possui uma tomada auxiliar de 3.5mm para acessórios de terceiros.

Cada comando Access poderá ser usado na forma que for mais confortável, em qualquer orientação, em diferentes superfícies ou acoplado. É possível ajustar a distância entre o manípulo analógico e a base, assim como ligar um segundo comando Access ou até um DualSense. Cada botão pode ser inteiramente remapeado, tendo um interface próprio para criar e salvar perfis.

Cada comando incluirá também várias peças opcionais:

  • Coberturas dos manípulos analógicos (padrão, tipo cúpula e tipo bola);
  • Coberturas de botões de diferentes formas e tamanhos, incluindo:
    • Cobertura de botões tipo almofadadas
    • Cobertura de botões planos
    • Cobertura de botões planas e largas
    • Cobertura de botões salientes (que beneficiam os jogadores com mãos mais pequenas, uma vez que estão posicionadas mais perto do centro)
    • Cobertura de botões curvos (que podem ser empurradas se colocadas na parte superior, ou puxadas se colocadas na parte inferior do comando)
  • Etiquetas das coberturas dos botões substituíveis para os jogadores marcarem facilmente as entradas que atribuem a cada botão

Se quiserem ver mais imagens esquemas do dispositivo, visitem o Blogue Oficial Playstation que inclui também mais alguns detalhes. Contudo, ainda não temos uma data ou preço para o PlayStation Access. Certamente é algo que será anunciado muito em breve.

Comentários

Comentários