“Project A” vai mexer com os shooters competitivos

riot-games-project-a

A Riot Games está empenhada em entra na importante fatia do mercado de jogos de acção na primeira pessoa com foco nos eSports. O seu “Project A” assume-se como uma espécie de “CS/Overwatch Killer”. Mas, já não ouvimos isto tantas vezes?

Mais habituada aos MOBAs, com o seu ultra-bem sucedido League of Legends a celebrar o seu décimo aniversário, a Riot vira-se agora para os shooters. O anúncio surgiu embebido numa série de revelações de novos jogos da produtora, entre eles dois jogos para dispositivos móveis, um jogo de combate e outros projectos. Mas, foi este “Project A” a levar todas as atenções.

Embora o foco seja claramente explorar a fórmula de Counter Strike, com foco na precisão de tiro e tácticas credíveis, há aqui claras influências de Overwatch, como no uso de poderes sobrenaturais e habilidades especiais.

A palavra “competitivo” deixa bem claro quais as intenções deste projecto, com uma promessa de trabalho contínuo para aprimorar o jogo. Entre outros elementos curiosos, o alegado trabalho em aprimorar o netcode para evitar vantagens entre jogadores com mais ou menos ping.

Por agora, este jogo nem sequer tem título definido, mas a Riot promete dar mais detalhes no futuro próximo. Como devem calcular, não há ainda previsão de datas concretas ou das plataformas disponíveis no lançamento. Ainda assim, a Riot Games aponta 2020 como ano previsto para este “Project A” se estrear.

Comentários

Comentários