Progressão de Star Wars Battlefront II será finalmente melhorada

BATTLEFRONT-II-HEADER

O prometido é devido, mesmo que para a DICE e Electronic Arts tenham demorado tanto para entregar essa promessa. Star Wars Battlefront II vai finalmente receber as muito pedidas melhorias no esquema de progressão e loot ganho em jogo.

Segundo o comunicado que a EA nos fez chegar, “desde o lançamento [do jogo] que os criadores se têm empenhado para fazer todas as alterações necessárias no jogo, com base no feedback dos fãs”. Entre as infames microtransacções ou a falta de incentivos do chamado “end game”, as recompensas do esquema progressão e das caixas de loot foram alvo de maiores críticas. Estava prometida uma revisão para resolver estas e outras questões. E ela aí vem.

Para começar, a progressão passa a ser “linear”, com as Star Cards, pontos de experiência e restantes bónus para a jogabilidade a serem obtidos por jogar e não por microtransacções. Quando juntarem pontos de experiência suficientes para aumentarem de nível, ganham um Skill Point que pode depois ser gasto para desbloquear ou melhorar Star Cards. Mantém tudo o que já foi ganho, tenha sido por compra directa ou recebido em jogo.

Também as caixas de loot deixam de ser possíveis de comprar com dinheiro real. Passam a ser ganhas por entrar no jogo ou por completar objectivos ou desafios. Deixam de incluir Star Cards e passam a dar itens cosméticos, créditos (divisa de jogo), emotes ou poses.

Além destas alterações na progressão, contem com algumas novidades adicionais. Haverá uma nova forma de personalização de personagens, com variantes de fatos que poderão adquirir com créditos ou Crystals (a outra divisa de jogo, essa sim comprada com microtransacções). E mais novidades estão a caminho com a produção a prometer “um número de novos modos de jogo”.

Esta importante actualização para Star Wars Battlefront II será lançada na próxima quarta-feira dia 21 de Março, com mais conteúdo nas semanas seguintes. A actualização será gratuita e disponível nas plataformas de lançamento PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Comentários