Programa Xbox Preview chama-se agora Xbox Insider

xbox_insider

Já devem ter ouvido falar do programa de testes Xbox Preview. Neste, todos os inscritos têm a possibilidade de testar novas funcionalidades e ajudar a Microsoft a aprimorar a experiência da Xbox One e Xbox Live. Este programa vai agora receber uma série de alterações, inclusive no seu nome.

O programa Xbox Insider irá dar continuidade ao que já era feito. Todas as novas funcionalidades previstas chegar à Xbox One através de Firmwares e actualizações de software, continuarão a chegar aos seus actuais subscritores. Mas, porque a Microsoft quererá aproveitar esta massa de gente dedicada que ajuda na melhoria da experiência da sua plataforma, haverão agora também testes a jogos e aplicações.

Todos os actuais membros do programa Xbox Preview irão transitar para o novo programa de forma automática. Os demais, poderão num futuro próximo ingressar nas suas fileiras, mas com uma nuance: Não poderão testar novo firmware. Apenas os actuais membros Preview manterão o seu estatuto de poder testar novas funcionalidades em antemão.

Não pensem que isto é uma enorme vantagem entre membros veteranos Preview e os novos do programa Insider. Chegam a surgir duas ou mais actualizações de firmware por mês, algumas com 4GB de dimensão ou mais que nos obrigam a constantes instalações e reinícios de sistema. Além disso, há imensos bugs e erros para lidar e reportar no programa. Fazer testes a jogos e aplicações, em comparação, é bem menos moroso e intrusivo.

Também a aplicação Xbox Preview Dashboard foi renomeada para Xbox Insider Hub, sofrendo uma alteração profunda nas informações, um novo interface, um resumo das nossas contribuições ao longo do historial do programa (Preview e Insider) e suporte para mais que um utilizador na mesma consola. Esta nova aplicação será lançada de forma faseada e pode demorar algum tempo até que surja na vossa consola.

Comentários

Comentários