Produtora de STALKER 2 alega hacking Russo

CHEEKIBREEKI2

A produtora Ucraniana GSC Games World informou os fãs de S.T.A.L.K.E.R 2 – Heart of Chornobyl que o jogo poderá ser vítima de fugas de informação. A causa, alegam, foi de hacking de origem Russa.

Segundo a nota online que publicaram, a produção afirma que um grupo de hackers Russos terá acedido ilegalmente ao software de produção e conteúdo do mesmo terá sido roubado. Ao que parece, esse grupo terá mesmo reivindicado o acto, confirmando as suspeitas da produção.

A nota também afirma que esta não é a primeira vez que são vítimas de hacking (ou de fugas de informação), “incluindo informação pessoal”. Diz a GSC que ao longo de mais de um ano, têm sido vítimas de “ciberataques, chantagem, actos de agressão, tentativas de agredir jogadores e fãs e esforços para afectar o processo de desenvolvimento e reputação da empresa”.

Contudo, a empresa não baixa os braços e continuará, não só na produção do jogo, mas também no seu apoio ao seu país. Ainda assim, deixa o devido aviso que algumas imagens de produção e possíveis spoilers poderão ser publicados online nos próximos dias. A GSC adverte que as imagens não reflectirão a qualidade final do jogo mas a advertência está dada.

A GSC Games World tem feito da produção de S.T.A.L.K.E.R 2 o seu relato de uma vida, sempre partilhando as limitações e decisões de produzir um jogo em ambiente de guerra, com a invasão da Rússia ao seu país. Recentemente, uma interessante reportagem da revista Wired mostrou esses desafios em primeira mão.

S.T.A.L.K.E.R 2 – Heart of Chornobyl está previsto para a primeira metade de 2023. Será um exclusivo temporário para Xbox Series X|S e PC, sendo também lançado no Xbox Game Pass no mesmo dia.

Comentários

Comentários