Produção pede desculpa por Cities: Skylines 2 oferecendo DLC

citiesskylines2

O título de construção e gestão de cidades, uma sequela de um sucesso que veio recuperar a essência do velhinho Sim City, já não tinha sido muito bem recebido. O primeiro DLC de Cities: Skylines 2 parece so ter confirmado os problemas.

Bem podem procurar pela nossa análise a este jogo e não a encontrarão. Durante semanas, a produtora Colossal Order e a editora Paradox Interactive pareceram esquivar-se de nos facultar o devido acesso antecipado para podermos jogá-lo com tempo para uma avaliação no dia de lançamento. Depois do lançamento, percebemos o motivo. O jogo foi lançado com imensa crítica à instabilidade e grafismo, havendo também outras críticas a problemas com mods e uma falta de conteúdo.

Demoraram meses mas finalmente a produção “caiu na realidade” e pediu desculpa pelo actual estado do jogo. O comunicado publicado no fórum da Paradox dá conta de como o “desapontamento de muitos” foi exacerbado pelo recente lançamento de um DLC (pago) chamado de “Beach Properties“. Apesar da produção esperar conseguir solucionar os problemas a tempo do lançamento desta expansão, não conseguiu, criando um DLC “apressado, que nunca devia ter sido lançado neste estado”.

O que aconteceu depois foi que a produção decidiu emitir reembolsos para quem comprou este DLC, tornando-o gratuito para todos. Quem tinha a edição Ultimate com o passe de conteúdo não será reembolsado mas terá três pacotes de conteúdo adicional e três estações de rádios, tudo gratuito. O próximo DLC pago “Bridge and Ports” foi adiado para 2025. Quanto aos problemas latentes, a produção promete continuar a trabalhar no jogo nos próximos meses para trazer uma melhor optimização e qualidade geral. Resta saber se os jogadores ainda por lá andarão a aguardar.

Comentários

Comentários