Produção de Red Dead Redemption 2 encerrada, foco é GTA VI

22

Sem surpresas, já tínhamos desconfiado que esta notícia estava para breve. Afinal, Red Dead Redemption 2 estava praticamente parado em termos de novo conteúdo. A Rockstar Games tem já outros planos.

Desde que foi anunciada a produção de Grand Theft Auto VI que a empresa se tem mantido no seu habitual sigilo. Contudo, é de prever que todos os recursos internos estejam agora orientados para o novo potencial “colosso” da Rockstar.

De acordo com um “insider” da Rockstar, um tal de Tez2, a produtora terá abandonado a ideia de novos remasterizações depois do flop técnico que foi GTA: The Trilogy. Por outro lado, o site Kotaku confirmou que o foco interno está exclusivamente virado para o novo GTA VI. O que não deixa margem para Red Dead Redemption 2 ou Red Dead Online.

No anúncio oficial da Rockstar dos seus planos para este Verão e mais além, a produtora explicou que, além do conteúdo regular sazonal (missões Telegram, sobretudo) e o devido suporte para Red Dead Online, não haverão mais adições de conteúdo para este jogo, encerrando definitivamente a sua produção.

A Rockstar Games ainda não definiu uma data de lançamento para Grand Theft Auto VI, nem mesmo uma janela temporal. As melhores estimativas apontam para um lançamento nunca antes de 2024.