Produção de Red Dead Redemption 2 encerrada, foco é GTA VI

Red-Dead-Redemption-2

Sem surpresas, já tínhamos desconfiado que esta notícia estava para breve. Afinal, Red Dead Redemption 2 estava praticamente parado em termos de novo conteúdo. A Rockstar Games tem já outros planos.

Desde que foi anunciada a produção de Grand Theft Auto VI que a empresa se tem mantido no seu habitual sigilo. Contudo, é de prever que todos os recursos internos estejam agora orientados para o novo potencial “colosso” da Rockstar.

De acordo com um “insider” da Rockstar, um tal de Tez2, a produtora terá abandonado a ideia de novos remasterizações depois do flop técnico que foi GTA: The Trilogy. Por outro lado, o site Kotaku confirmou que o foco interno está exclusivamente virado para o novo GTA VI. O que não deixa margem para Red Dead Redemption 2 ou Red Dead Online.

No anúncio oficial da Rockstar dos seus planos para este Verão e mais além, a produtora explicou que, além do conteúdo regular sazonal (missões Telegram, sobretudo) e o devido suporte para Red Dead Online, não haverão mais adições de conteúdo para este jogo, encerrando definitivamente a sua produção.

A Rockstar Games ainda não definiu uma data de lançamento para Grand Theft Auto VI, nem mesmo uma janela temporal. As melhores estimativas apontam para um lançamento nunca antes de 2024.

Comentários

Comentários