Produção de Battalion 1944 suportada no Kickstarter

572593431_preview_ss2

Há quanto tempo não temos um jogo de combate passado na Segunda Guerra Mundial? Há alguns tempos pareciam moda com Call of Duty ou Medal of Honor. Depois o tema foi abandonado para dar lugar ao combate moderno ou futurista. Battalion 1944 pretende regressar a esse período e parece que a comunidade estão muito ansiosa que este projecto veja a luz do dia.

Trata-se de um projecto jogo de acção na primeira pessoa (FPS) para PlayStation 4, Xbox One e PC, construído no Unreal Engine 4, com localizações, modelos e texturas baseados em imagens e itens recuperados, captura de movimentos de actores reais e outras características dos grandes jogos modernos. É um projecto algo ambicioso que chegou a uma campanha de angariação de fundos no Kickstarter e conseguiu, entretanto, o seu objectivo de $145.000 dólares em apenas três dias, claro indicador da expectativa da comunidade.

O valor da campanha de angariação de fundos parece algo escasso para tanta ambição e qualidade desejada. Mesmos assim a comunidade correspondeu da melhor forma e muito rapidamente. Agora a campanha visa os próximos objectivos para levar “uma autêntica experiência passada na Segunda Guerra Mundial a novos limites“. O projecto já está também no Steam Greenlight para poderem demonstrar o vosso interesse numa versão PC do jogo.

Pelas imagens, parece que Battalion 1944 já tem óptimo aspecto no seu protótipo. No entanto, avaliando pelos demais jogos actuais usando o Unreal Engine 4, há espaço para mais aprimoramento. A produtora Bulkhead Interactive promete mais imagens e desenvolvimentos nos próximos dias. Vamos ficar atentos.

Comentários

Comentários