Principais destaques do Tokyo Games Show 2021

tokyo_game_show_2021

Já arrancou o festival de entretenimento dedicado aos videojogos vindos da Terra do Sol Nascente. O Tokyo Games Show 2021 parece interessante, com algumas curiosidades, inclusive algumas de empresas ocidentais. Apresentamos os principais destaques até agora.

Neste ano, a grande atracção do evento, claro, foi a conferência da Microsoft Xbox. Perante algumas ausências de peso, a Microsoft não quis perder a oportunidade para marcar presença em mais um evento. De facto, os principais eventos do ano tiveram uma presença importante da marca do X verde. Não quer dizer que os grandes anúncios estivessem a aguardar por este evento em particular. Mas, de um modo geral, aguarda-se sempre com expectativa o que virá do oriente.

Capcom

A Capcom aproveitou o evento para falar um pouco mais da expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak. Além de um novo nível de Master Rank, os jogadores terão uma nova base de operações, um novo dragão e o regresso de alguns monstros clássicos da série. Esta expansão está prevista para o Verão de 2022.

Entretanto, a Capcom também confirmou que o jogo base chegará ao Steam em Janeiro próximo, com as devidas melhorias e características únicas da versão PC. Terá também uma série de novos extras adicionados e colaborações com as franquias Ghost’n’Goblins e Sonic.

Microsoft Xbox

Phil Spencer afirmou que a Microsoft está empenhada a compor melhor a oferta de jogos nipónicos na sua plataforma. Com isso em mente, não só fez questão de marcar presença neste TGS, como anunciou estarem em conversações com editoras Japonesas para aumentar o número de jogos na Xbox e no Windows 10 e 11.

Neste mesmo evento, foi anunciada a chegada de Scarlet Nexus (em cima), Ai: The Somnium Files e Mighty Goose ao Xbox Game Pass, a localização de Starfield e Redfall em Japonês, a Tango Gameworks está a trabalhar num novo título e várias novidades de jogos esperados, em especial de King of Fighters 15, que revelou uma nova personagem. Uma boa novidade aqui para nós, é a chegada do Xbox Cloud Gaming ao Japão, Austrália, México e… Brasil!

Square Enix

A Square Enix confirmou nesta TGS 2021 a data de lançamento prevista para o muito esperado Stranger of Paradise Final Fantasy Origin. Ao mesmo tempo, tivemos um trailer bem mais composto que o último que vimos na E32021 e o anúncio de uma nova versão de demonstração, já disponível para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo chegará a 18 de Março de 2022.

Ainda na mesma franquia, tivemos um novo trailer para Final Fantasy VII: The First Soldier. A aposta na febre “Battle Royale” leva-nos a um shooter em jeito de spin-off da história de Cloud Strife e companhia. Não é, de longe, o jogo que queríamos ver, mas foi o que a Square Enix decidiu mostrar. Bem esperámos por Final Fantasy XVI mas… nada. Este título chegará até ao final do ano.

É tudo o que achámos relevante desta TGS 2021. Mais anúncios de menor relevância foram feitos, estes são os nossos destaques. Actualizaremos este artigo com mais anúncios, caso se justifique.

Comentários

Comentários