Primeiro vislumbre do modo de campanha de Halo: Infinite

11

Que a história de Master Chief Petty Officer John-117 já deu imensas voltas, não há dúvida. Halo: Infinite pretende acrescentar mais um capítulo a este enredo, que também é da luta da humanidade num universo hostil.

Com uma nova ameaça Covenant, os Banished e os agora omni-presentes Forerunners, vamos novamente combater extraterrestres com estilo. Podemos ver bosses com barras de energia, veículos a serem chamados do céu, coleccionáveis no mapa e outras pequenas novidades. Destaque para um novo conceito de mundo aberto em Zeta Halo com missões principais e secundárias para explorar. Conhecemos também a nova IA do jogo, chamada “The Weapon” que vem substituir Cortana nos nossos ouvidos. Parece-nos um tanto “quirky” demais mas teremos de esperar para ver se temos de novo aquela química tão interessante entre o herói e a sua IA.

Embora uma parte muito importante na série, nem só de multi-jogador são compostos este jogos. A 343 Industries está empenhada em continuar a história de Master Chief, mesmo que tenha de tomar decisões difíceis pelo caminho, como aconteceu com Cortana. Pelo menos, gostaríamos que esta campanha tivesse uma duração maior que a de Halo 5: Guardians.

Halo: Infinite tem data de lançamento para 8 de Dezembro deste ano, chegando à Xbox One, Xbox Series X|S e PC, estreando-se também no Xbox Game Pass. Vejam se possuem PC capaz para este jogo.