Primeira actualização importante para Stellaris
Certamente aperceberam-se do quanto gostamos deste jogo de estratégia espacial da Paradox. Stellaris tem lugar cativo no nosso PC e temos já uma actualização importante para corrigir alguns erros e introduzir algumas novidades na jogabilidade.
A actualização tem o sugestivo nome de código “Clarke” e vai entrar já nesta semana em fase de testes Beta. Entre outras novidades, a Inteligência Artificial vai receber uma muito importante remodelação, sobretudo na atitude das frotas controladas pelo computador. Há também diversos ajustes na jogabilidade, sobretudo na gestão dos sectores da nossa facção e mais flexibilidade nas negociações, entre outros ajustes nas diplomacias.
Podem consultar todos os ajustes importantes nesta página do fórum oficial do jogo, mas deixamos aqui as principais alterações e ajustes para vossa consulta:
Interface
- Os sectores já podem geridos directamente no menu.
- As notificações diplomáticas já possuem mais detalhes.
- Novo aspecto da página “End of Combat” que surge no fim de um conflito.
- Ícones de habitabilidade possuem mais informações, incluindo que planetas podem ser colonizados num sistema.
Inteligência Artificial
- Melhorias na gestão de sector das populações, edifícios, portos espaciais e estações mineiras.
- Melhorias na forma como a IA gere as frotas.
- Menos restrições nas transacções entre facções, sobretudo no acesso de fronteiras.
- No multi-jogador, se um jogador sair a IA irá controlar sozinha de forma limitada por 10 anos o império sem fazer grandes alterações de gestão.
- Nova opção para determinar a agressividade da IA.
Melhoramentos na escolha do Império
- Já é possível escrever uma biografia da espécie ou do seu Império e personalizar títulos de governantes.
Balanceamento
- Maior balanceamento na forma como a vassalagem é prestada em conquista.
- Diminuição da capacidade de ordenar evasão nas Corvetas.
- Naves Strike possuem agora mais alcance.
- Balanceamento nas éticas, como as escolhas mais profundas de xenofilia e xenofobia, além de outras.
- Já não é necessário controlar um planeta para exigi-los como despojo, mas controlá-los dará mais pontos.
- Custos tecnológicos maiores quando o número de planetas conquistados é também maior, ao invés de proporcional à população do Império.
Correcções de Erros
- A manutenção de estações militares já é calculada correctamente (era muito cara).
- Inúmeras correcções de eventos, incluindo a cadeia de eventos “Old Gods”.
- Corrigidas propostas fantasma e transacções que falhavam sem aviso quando negociávamos acima de uma percentagem determinada das nossas reservas.
- Democracias que não permitem escravatura já não obtém um mandato de escravização.
- Definições de dificuldade já disponíveis nas opções de multi-jogador.
Dentro de alguns dias a actualização “Clarke” chegar a todos, depois dos testes desta semana. A equipa indica que já está a trabalhar na actualização “Azimov” (outro nome sugestivo) que se irá focar mais em inserir novidades diplomáticas e eventos em cadeia.
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