Primeira actualização importante para Stellaris

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Certamente aperceberam-se do quanto gostamos deste jogo de estratégia espacial da Paradox. Stellaris tem lugar cativo no nosso PC e temos já uma actualização importante para corrigir alguns erros e introduzir algumas novidades na jogabilidade.

A actualização tem o sugestivo nome de código “Clarke” e vai entrar já nesta semana em fase de testes Beta. Entre outras novidades, a Inteligência Artificial vai receber uma muito importante remodelação, sobretudo na atitude das frotas controladas pelo computador. Há também diversos ajustes na jogabilidade, sobretudo na gestão dos sectores da nossa facção e mais flexibilidade nas negociações, entre outros ajustes nas diplomacias.

Podem consultar todos os ajustes importantes nesta página do fórum oficial do jogo, mas deixamos aqui as principais alterações e ajustes para vossa consulta:

Interface

  • Os sectores já podem geridos directamente no menu.
  • As notificações diplomáticas já possuem mais detalhes.
  • Novo aspecto da página “End of Combat” que surge no fim de um conflito.
  • Ícones de habitabilidade possuem mais informações, incluindo que planetas podem ser colonizados num sistema.

Inteligência Artificial

  • Melhorias na gestão de sector das populações, edifícios, portos espaciais e estações mineiras.
  • Melhorias na forma como a IA gere as frotas.
  • Menos restrições nas transacções entre facções, sobretudo no acesso de fronteiras.
  • No multi-jogador, se um jogador sair a IA irá controlar sozinha de forma limitada por 10 anos o império sem fazer grandes alterações de gestão.
  • Nova opção para determinar a agressividade da IA.

Melhoramentos na escolha do Império

  • Já é possível escrever uma biografia da espécie ou do seu Império e personalizar títulos de governantes.

Balanceamento

  • Maior balanceamento na forma como a vassalagem é prestada em conquista.
  • Diminuição da capacidade de ordenar evasão nas Corvetas.
  • Naves Strike possuem agora mais alcance.
  • Balanceamento nas éticas, como as escolhas mais profundas de xenofilia e xenofobia, além de outras.
  • Já não é necessário controlar um planeta para exigi-los como despojo, mas controlá-los dará mais pontos.
  • Custos tecnológicos maiores quando o número de planetas conquistados é também maior, ao invés de proporcional à população do Império.

Correcções de Erros

  • A manutenção de estações militares já é calculada correctamente (era muito cara).
  • Inúmeras correcções de eventos, incluindo a cadeia de eventos “Old Gods”.
  • Corrigidas propostas fantasma e transacções que falhavam sem aviso quando negociávamos acima de uma percentagem determinada das nossas reservas.
  • Democracias que não permitem escravatura já não obtém um mandato de escravização.
  • Definições de dificuldade já disponíveis nas opções de multi-jogador.

Dentro de alguns dias a actualização “Clarke” chegar a todos, depois dos testes desta semana. A equipa indica que já está a trabalhar na actualização “Azimov” (outro nome sugestivo) que se irá focar mais em inserir novidades diplomáticas e eventos em cadeia.

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