Pré-conferência da Nintendo mostra Wii U num bom caminho

WiiU

Acabámos de assistir à pré-conferência da Nintendo e em apenas 30 minutos Satoru Iwata, explicando várias funcionalidades da consola, conseguiu mudar as ideias dos mais cépticos em relação à nova consola da Nintendo. 

A pré-conferência serviu como uma introdução à apresentação que vai decorrer no dia 4 às 21h00 (hora local). A Nintendo vai focar-se apenas na sua nova consola durante esta E3 e deixar a 3DS de lado temporariamente.

Desde que foi apresentada na E3 de 2011, a Wii U já sofreu algumas alterações. As mais visíveis estão no próprio comando que agora foi alargado, obteve novos analógicos do género do nunchuck, deixando de lado o o género usado na 3DS para garantir um melhor conforto a jogar.
Ao contrário do comando da Wii que apenas liga e desliga a consola à distância, o comando da Wii U pode também controlar a nossa televisão, como por exemplo, mudar de canal.
O comando tem agora, do lado esquerdo, um leitor NFC que numa forma muito resumida por funcionar como o Skylanders, mas com cartas por exemplo.

Saturo Iwata apresentou também o Miiverse (MII Universe) uma forte remodelação ao Mii Plaza que tem como principal objectivo juntar todos os jogadores à volta do mundo.
Este serviço não ficará apenas disponível para Wii U, a Nintendo tenciona trazer para a 3DS, PC e todos os smartphones.

No menu da Wii U haverá vários ícones de jogos, que podemos ou não possuir, e vários Mii em seu redor com vários balões de conversa a surgir em tempo real, desta forma a Nintendo pretende que todos estejam ligado desde o início podendo a qualquer altura juntarmo-nos às conversas que estão a decorrer no menu.

Para além deste menu que acabámos de referir, o Miiverse poderá também ser acedido a qualquer altura através do botão Home do comando sem ser necessário interromper o jogo que está a decorrer.
Um dos exemplos da apresentação foi o pedido de ajuda de um gamer que estava com dificuldades a passar uma determinada parte no seu jogo. Depois de obter a ajuda através do sistema de comentários, o actor fez uma vídeo chamada usando a câmara da Wii U para obter uma melhor explicação. Assim que terminou voltou ao jogo.

No fundo Miiverse é a rede social da Nintendo, no entanto com um dos exemplos dados através do Super Mario, foi na minha perspectiva, um pouco assustador. Como podem ver na imagem é o mapa do Super Mario cheio de comentários de pessoas que morreram em determinados pontos ou estão com problemas em passar.
A ideia de ter o nosso jogo inundado de comentários pode não agradar a todos. Esperemos que exista uma opção para desligar.

Mas as novidades não se ficam por aqui, que a Wii U tem compatibilidade com todos os comandos da Wii incluindo a Balance board já tinhamos conhecimento. No entanto não sabíamos que os jogadores mais hardcore poderão adquirir um comando muito semelhante ao conhecido da Xbox.

A Nintendo descreve a sua nova consola como uma evolução da Wii e também como uma consola totalmente nova e pelo jogos que vão ser apresentados na E3 este ano é de facto o que está a acontecer. Nós estamos bastante entusiasmados para saber mais informações sobre a Wii U e vocês o também estão interessados nesta nova consola?

Comentários

Comentários