Possível “exploit” provoca pânico em Titanfall 2 no PC

titanfall-2-wall-walking

Nestes últimos dias, houve pânico na comunidade de Titanfall 2 no PC. Um alegado bug no jogo poderia abrir a oportunidade de executar código ilícito localmente. A comunidade apressou-se a desinstalar o jogo e a Respawn Entertainment já reagiu.

Desde os fóruns do Steam veio um aviso sinistro. Um alegado bug no código de Titanfall 2 permitiria “executar código localmente desde o servidor”, um “exploit” em potencial para alguém de forma maliciosa injectar código ilícito sem conhecimento dos jogadores. O pânico atingiu proporções tais que os fãs começaram a avisar os jogadores para desinstalar imediatamente o jogo.

Como esperado, a Respawn iniciou logo uma investigação das alegações. Em resposta, afirma que não parece haver nenhuma razão para preocupação. Existe a confirmação que é possível forçar um crash do jogo mas não mais que isso. Segundo a produtora, não há “riscos sérios” deste “exploit” para os PCs dos jogadores.

 

Não é a primeira vez que os jogos Titanfall são atacados. O primeiro jogo há anos que está injogável online, especialmente no PC com imensos ataques e batoteiros a impossibilitar sessões completas. Quanto a Titanfall 2, os problemas são menos frequentes mas os servidores já foram igualmente atacados diversas vezes. É por isto que todo o cuidado é pouco e quando algo é descoberto a desconfiança é, de certa forma, justificada.

Ainda assim, desinstalar o jogo ao mínimo alarme de um “possível” exploit que pode apenas provocar um crash, parece demasiado alarmismo. Embora não hajam dados concretos, de acordo com as reacções aos avisos na comunidade, muitos jogadores acataram a sugestão e desinstalaram o jogo. Este alarme provocou uma queda ligeira na quantidade de jogadores online que, entretanto, já recuperou desde a reacção da Respawn.

Comentários

Comentários