Pokemon X & Y leva as batalhas aos céus

Vamers-FYI-Pokemon-X-Y-Starter-Pokemon

O novo Pokemon para a Nintendo 3DS terá batalhas aéreas e batalhas contra vários Pokemon em simultâneo. O sistema de comunicação com outros jogadores foi também melhorado.

O Pokemon X & Y irá ser lançado a 12 de outubro e entre as novidades destacam-se as batalhas em bando, onde em certas situações iremos poder lutar contra 5 Pokemon em simultâneo. O risco será muito maior mas também o será a recompesa. Outra novidade, são as batalhas aéreas onde só podem participar Pokemon do tipo voador. Foi também anunciado um novo tipo de Pokemon – os Pokemon Fada – que serão fortes contra Pokemon do tipo Dragão.

O novo sistema de comunicação entre jogadores irá permitir ligações locais e através de Wi-Fi. Os jogadores irão aparecer no ecrá inferior da 3DS, e ao escolher um iremos ter as opções de batalha, ligação e trocas com esse jogador. À medida que vamos jogando mais vezes juntos a relação vai crescendo. Inicialmente somos apenas Conhecidos e após vários jogos iremos tornar-nos Amigos. Podemos marcar um jogador como Favorito, para ser mais fácil encontrá-lo.

Finalmente, o jogo terá um mini jogo chamado Pokemon-Amie que nos permitirá criar uma relação mais forte com o nosso Pokemon dando-lhe mimos com a stylus.

Aqui fica o trailer revelado na E3.

Comentários

Comentários